Okaeri! Sê bem vindo(a), ao blog um espaço onde eu posto diversos assuntos relacionados com a cultura asiática, como fotografia, filmes, músicas e outras coisas!


Olá! sou a Mei viciada em música e apaixonada por fotografia ♥_♥, mas também gosto de comentários, por isso se gostou daqui siga-nos e comente, ficarei muito feliz!

Género | Mahou shoujo

||
   Como não sabia o que postar, decidi escrever sobre géneros e dar-vos alguns animes como exemplo, para quem gosta do género ^^
   Hoje vou falar do género Mahou Shoujo, para os que não sabem, é o nome dado aos animes que tenham personagens femininas jovens, "adolescentes ou crianças", com poderes
mágicos... normalmente nessas histórias as personagens usam
os seus poderes mágicos para lutar contra o mal, e esses mesmos poderes são transmitidos para a personagem através de objectos que são activados "ligados" através de uma frase ou palavra ditas pela mesma, em alguns casos a personagem também passa por uma transformação onde a roupa é alterada.
   No Japão este género também é conhecido por majokko que significa menina(s) feiticeira(s), mas nos animes a personagem também pode ser um anjo ou uma fada.
   Alguns exemplos de animes com esse género são:

Sailor Moon - que conta a história de Tsukino Usagi uma garota do ensino fundamental de 14 anos. Usagi é aquela garota chorona que tira más notas na escola e está sempre a ser repreendida pela sua família. No entanto em um dia que ela estava para baixo ela fica surpreendida quando encontra um gato preto que consegue falar! Esse gato "Luna" concede a ela o poder de se transformar em Sailor Moon, um lutador que tem como dever lutar contra o mal para salvar o mundo. Então ela terá de lutar contra a rainha do mal Beryl com a ajuda das outras Sailor Moon. (Ver Online)

Tokyo Mew Mew - Momomiya Ichigo é uma garota normal de 13 anos, até que, num passeio a um museu, recebe um DNA de um gato selvagem da montanha (gato de Iriomote). A partir desse dia, foi obrigada a ser uma heroína, já que para voltar ao normal, deve acabar com as Chimeras que querem roubar nosso planeta. Porém, não é só ela que está nessa história: Há mais 4 garotas, que vão surgindo ao passar do tempo, também ganhando um DNA de um animal em extinção, para salvar nosso planeta. Após a equipe Mew Mew juntar-se, começa uma busca atrás da Aqua Azul. Aliens e Mew Mews buscam desesperadamente esta pedra, que contará uma vantagem devastadora sobre os outros. Mas como pegá-la e usá-la? É isso que as heroínas terão que descobrir - antes que seja tarde demais. (Download e ver online)

Sakura Card Cantors Sakura Kinomoto era uma estudante normal da 4ª série até o dia que abriu um estranho livro e libertou dezenas de poderosas cartas mágicas. Keroberos, o guardião das Cartas Clow, informa à Sakura que agora a responsabilidade de encontrar e capturar as cartas é dela. No entanto, devido a relutância e ao desânimo da menina, as coisas não serão fáceis para ela. Simplesmente dizer palavras mágicas e balançar seu báculo não é o suficiente. Cada carta é um ser vivo, inteligente e extremamente poderoso. Com a ajuda de sua amiga Tomoyo e um garoto com poderes próprios, ela deve aprender a usar suas recém despertas habilidades mágicas para capturar cada carta e prevenir o desastre que se abaterá sobre o mundo se ela não o fizer. (Ver online dublado)

Heartcatch Precure - Hanasaki Tsubomi é uma garota no 2º ano do ginásio (8ª série) que ama flores e plantas. Um dia ela começou a ter um estranho sonho. Neste sonho uma grande árvore florida aparece. De repente essa árvore perde todas as suas flores e fadas aparecem. Poucos dias depois que Tsubomi foi transferida para o Ginásio Meidou, as fadas vistas em seus sonhos aparecem diante dela e pedem para que ela se torne a lendária guerreira Pretty Cure e proteja a Árvore dos Coração. Entretanto, Tsubomi acha que ela não é a mais adequada ou capaz de fazer isso. (Ver online)

Genei wo Kakeru Tayou - Uma história de garotas que resolvem assuntos misteriosos que ocorrem neste mundo usando as cartas do tarô místicos que possuem o poder de ler o destino. (Download e ver online)

   Também existe muitos outros animes do mesmo género, eu acho que mostrei os mais conhecidos e outros dois que não são tanto assim conhecidos, na próxima trago mais Ja ne!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sente-te à vontade para escrever o que quiseres, eu gosto de comentários ^^, não sejas um leitor fantasma (〜 ̄▽ ̄)〜
Só não te esqueças que qualquer comentário considerado agressivo e ofensivo será excluído, fora isso deixa a tua opinião...
em baixo tens smiles japoneses é só copiar e colar ^^
(^_^) (^o^) (O_O) (o_O) (*^*) (*O*) (u_u) (>_<) (^_^)/~~ ^(*-*)^ (#_#)
(☉_☉) (ノ^_^)ノ ~(‾▿‾~) ~(‾▿‾)~ (u_u) (/^▽^)/ (* >ω<) (ノ ̄д ̄)ノ 。^‿^。
(~ ̄³ ̄)~ (* ̄з ̄) (¬_¬”) (>O<) (9_9) (xOx) (T_T) (♥_♥) (^ω^) (?_?)