Okaeri! Sê bem vindo(a), ao blog um espaço onde eu posto diversos assuntos relacionados com a cultura asiática, como fotografia, filmes, músicas e outras coisas!


Olá! sou a Mei viciada em música e apaixonada por fotografia ♥_♥, mas também gosto de comentários, por isso se gostou daqui siga-nos e comente, ficarei muito feliz!

Review | Amnesia

||
Género: Romance, Shoujo 
Episódios: 12
Sinopse: Na manhã do dia 1 de Agosto, uma garota acorda e descobre que está absolutamente sem memórias do seu passado. Um menino aparece diante dela e se apresenta como um "Espírito" chamado
Orion, desde então a Garota luta para recuperar suas memórias sob a orientação de Orion. Ela, então, recebe um telefonema, porém, sem reconhecer o nome na tela de seu celular. Então ali ela conhece seu "namorado" apesar de não se lembrar de seu rosto.
   A história é centrada na protagonista, esta que devo dizer, é a primeira protagonista de anime que não tem nome, ela é intitulada como a Heroína. 
   O anime começa com o desmaio dela no local de trabalho, é aí que ela sofre a perda de memória, quando esta acorda no dia 1 de Agosto ela apercebesse que não tem memória alguma (de quem é, onde trabalha, quem são aquelas pessoas que a rodeiam), e é quando ela conhece o Orion, (um espirito de uma outra realidade, outro mundo) é assim que ele se intitula. 
   Orion também lhe diz que é culpa dele, de ela estar sem memórias, mas que a vai a ajudar a recuperara-las. Só a protagonista é que consegue ver, ouvir e falar com Orion, pois este ficou preso à alma dela. 
   No início a protagonista apenas ia tentando recuperar as suas memórias, mas quando chegou pela 1ªvez ao dia 25 de Agosto, ela sofreu um acidente e voltou a acordar mas, quando se deu conta as pessoas eram as mesmas mas as suas personalidades eram diferentes, ela também tinha uma história diferente, e foi aí que Orion lhe falou que ela não está na sua realidade, que aquilo é uma realidade paralela à dela. 

   Ao longo da história a nossa protagonista vai ser levada para várias realidades paralelas, e sempre que chega ao dia 25 de Agosto, ela sofre um acidente e muda de realidade.  

   Algum spoiler "só lê quem quer" mas, se tomarem atenção na história em todas as realidades à algo, neste caso alguém que fala com ela sempre na mesma forma, ele chama-se Ukyo, e é ele a razão da nossa protagonista estar naquela situação (e pelo que eu percebi, ele sim, faz parte da realidade verdadeira da nossa protagonista). "Sublinha até aqui para leres o spoiler"
   Para além de Ukyo, Orion e a Heroína a história também tem outras personagens como o Shin, Ikki, Toma, Kent, Sawa, Mine, o chefe, as fãs de Ikki e a líder do seu Fã clube.
   Na história Shin, Toma, Ikki e Kent são mais importantes pois nas várias realidades paralelas que a heroína passou ela teve uma história com cada um deles. 
   Sawa e Mine também elas eram em todas as histórias paralelas amigas dela, mas a meu ver elas não são tão importantes como as fãs de Ikki e a líder do fã clube do mesmo, pois são elas que fazem com que a história em alguns momentos tenha sentido são uma peça muito importante para montar o puzzle  

   Opinião: Não vos vou dar mais spoiler, mas posso dizer que gostei muito do anime, admito que no início até julguei que seria só mais um anime que tem personagens bonitas e uma protagonista boba e que houve-se algum triângulo amoroso, mas nada disso é uma história que tens de tomar atenção, é uma história bem interessante acho que até passou a ser um dos meus animes favoritos.  


Agora mais algum spoiler, "e novamente só lê quem quer" eu só não gostei muito do final a protagonista volta para a sua realidade e o Ukyo tem mais uma oportunidade, até aí tudo bem, mas a protagonista não conseguir ouvir ou ver o Orion “pois, este deixa de estar preso à sua alma” é mau, essa eu não gostei deu até pena deles. "Sublinha até aqui para leres o spoiler"
Mas enfim tirando isso eu acho que é uma história que fale apena ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sente-te à vontade para escrever o que quiseres, eu gosto de comentários ^^, não sejas um leitor fantasma (〜 ̄▽ ̄)〜
Só não te esqueças que qualquer comentário considerado agressivo e ofensivo será excluído, fora isso deixa a tua opinião...
em baixo tens smiles japoneses é só copiar e colar ^^
(^_^) (^o^) (O_O) (o_O) (*^*) (*O*) (u_u) (>_<) (^_^)/~~ ^(*-*)^ (#_#)
(☉_☉) (ノ^_^)ノ ~(‾▿‾~) ~(‾▿‾)~ (u_u) (/^▽^)/ (* >ω<) (ノ ̄д ̄)ノ 。^‿^。
(~ ̄³ ̄)~ (* ̄з ̄) (¬_¬”) (>O<) (9_9) (xOx) (T_T) (♥_♥) (^ω^) (?_?)