Okaeri! Sê bem vindo(a), ao blog um espaço onde eu posto diversos assuntos relacionados com a cultura asiática, como fotografia, filmes, músicas e outras coisas!


Olá! sou a Mei viciada em música e apaixonada por fotografia ♥_♥, mas também gosto de comentários, por isso se gostou daqui siga-nos e comente, ficarei muito feliz!

Receita | Macarons

||
   Konbanwa (olá), não o titulo não está errado, eu vou mesmo falar de uma receita...
É que ultimamente tenho estado a assistir ao dorama Panda and Hedgehog, ele é sobre culinária, sobremesas mais precisamente, ele no início fala muito de macarons e por essa razão tenho tido uma vontade enorme de experimentar a fazer ^^
Já pesquisei na net várias formas e dicas para os fazer sem errar, e é isso que eu vou falar aqui... espero que gostem e que dê vontade também de fazer...

O que é macarons? Macarons é um género de um mini bolo granulado, este é redondo com a largura de 3 a 5cm, teve a sua origem na França mas também existe a forma italiana de os fazer, atualmente existem centenas de sabores diferentes e apesar da sua forma tradicional ser redonda já à quem os faça em formatos diferentes. Eu aqui vou explicar a forma Françesa.

Receita para 30 macarons.
Ingrediente (massa)::                       Ingrediente (recheio):: O recheio é à escolha podes
Farinha de amêndoa 150g                  colocar o que quiseres, eu só vou deixar alguns        
Açúcar de confeiteiro 210g                 exemplos.
Claras de ovos 130g (4ovos)              Recheio Ganache - 1 colher de sopa de manteiga + 130g
Açúcar normal branco                        de chocolate + 3 colheres de creme de leite fresco.
Colorante (é opcional)                       Chocolate - Natas em castelo + chocolate derretido
Chocolate em pó (é opcional)

Confeção::
Peneiras o açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoa para uma taça, uma coisa de cada fez, e misturas.
 Bate as claras em neve, adicionando o açúcar normal aos poucos para que seja mais fácil de formar uma consistência, dica as claras estão boas quando esta não pingar, podes com cuidado virar a taça ao contrário se não cair está bom. Para fazeres macarons com cores é neste momento que colocas as gotas de colorante ou no final do 4º passo. Se quiseres com sabor a chocolate podes colocar o pó neste passo, para os precipitantes não é recomendado pois demora mais tempo no forno e o risco de se partirem é maior.
Voltas a peneirar a mistura do açúcar com a farinha para cima das claras em neve.
Misturas tudo com cuidado, do centro para os lados, não mistures à bruta, este é o momento mais importante da confeção dos macarons. Dica a massa está pronta quando esta se tornar uma massa pesada, para confirmares podes agarrar em um bocado com uma colher e colocar em um prato, se esta se esbater para os lados sem deixar nenhum bico em 10seg está boa.
Agora colocas a massa em um saco de confeiteiro, se não tiveres podes usar um saco de plástico, daqueles de congelar, e cortar a ponta depois só tens de fazes bolas em um tabuleiro, este protegido com uma base de silicone ou papel manteiga para não queimar, eu recomendo a base de silicone pois é mais fácil de tirar e corres menos riscos de parti-los. Não te esqueças tens de faz elas todas do mesmo tamanho para depois colares uma na outra tipo sandes. Dica para que não tenha bicos podes bater com cuidado com a base do tabuleiro na mesa para que a massa se esbate para os lados.
Deixa-os quietos a secar durante 30min, dica para saberes quando estão prontos para levara o forno podes tocar com o dedo ao de leve para veres se estão secos, se assim for estão prontos.
 Depois só tens de levar ao forno durante aproximadamente 15min, fica atento, o forno tem de estar de 130º a 150º graus, quanto mais fraco estiver o forno melhor, o tabuleiro também deve ser colocado no centro do forno. Dica não pré-aqueças o forno, o choque da temperatura pode ser muito grande e assim estragar os macarons.
 No final é só tirares do forno e deixares quietos durante 4min, para não se partirem, pois devem estar quentes.
Descola-os e coloca o recheio, dica podes comê-los logo mas é recomendado comeres eles só no dia seguinte para que o interior da bolacha fique mais mole e o seu exterior mais estaladiço, dizem que assim é que deve ser um macaron, podes deixa-los no frigorífico de um dia para o outro.

   É isso, alguma dúvida comenta, também vou deixar alguns vídeos para ser mais fácil de entender, já que em cima é a minha conclusão do final de ter pesquisado sobre como fazê-los, Ja ne!




2 comentários:

  1. Nossa nunca comi macarons mas achei muito lindos *--* pior que eu + cozinhar ultimamente não esta dando muito certo mas amo cozinha bolos vou tentar cozinha ele ou se não passa vontade mesmo aqui na minha cidade não vende TT
    kissus You Like?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha também não tem à venda, se quizer comer tenho de os fazer (não vou dar ao luxo de ir para longe só para comer bolinhos)... também ainda não arrisquei mas ainda quero muito fazer ^^

      Eliminar

Sente-te à vontade para escrever o que quiseres, eu gosto de comentários ^^, não sejas um leitor fantasma (〜 ̄▽ ̄)〜
Só não te esqueças que qualquer comentário considerado agressivo e ofensivo será excluído, fora isso deixa a tua opinião...
em baixo tens smiles japoneses é só copiar e colar ^^
(^_^) (^o^) (O_O) (o_O) (*^*) (*O*) (u_u) (>_<) (^_^)/~~ ^(*-*)^ (#_#)
(☉_☉) (ノ^_^)ノ ~(‾▿‾~) ~(‾▿‾)~ (u_u) (/^▽^)/ (* >ω<) (ノ ̄д ̄)ノ 。^‿^。
(~ ̄³ ̄)~ (* ̄з ̄) (¬_¬”) (>O<) (9_9) (xOx) (T_T) (♥_♥) (^ω^) (?_?)