Okaeri! Sê bem vindo(a), ao blog um espaço onde eu posto diversos assuntos relacionados com a cultura asiática, como fotografia, filmes, músicas e outras coisas!


Olá! sou a Mei viciada em música e apaixonada por fotografia ♥_♥, mas também gosto de comentários, por isso se gostou daqui siga-nos e comente, ficarei muito feliz!

Género | Ecchi

||
   Mais uma vez, vou fazer um post sobre um género dando exemplos de animes ^^
O género que vou falar agora é o ecchi, acho que os rapazes vão gostar mais deste post, então...
   O género pode ser tratado por Etchi ou Ecchi, mas o termo mais usado é o Ecchi, este tem
como significado indecente, em japonês e teve origem da leitura da letra "H" em inglês, que soa como ecchi.
Há quem diga que é chamado de ecchi por ser a primeira letra da palavra hentai, pois o estilo é retratado como um género com caracter sexual, com a diferença de não conter cenas explícitas, mas apenas conter algumas imagens de carácter sexual.
   Sabem quando a personagem mostra a roupa interior ou tem absurdamente os seios grandes, ou contem aquelas senas cliché da rapariga cair em cima do personagem principal em posições pouco próprias, é isso...
   Outra característica do género é o facto de em muitos, não todos, os animes, a personagem quando é rapaz estar rodeado e ser perseguido por um grupo de raparigas.
   Devo dizer que são muitos os animes que têm este género, com a diferença de uns se notar mais do que outros... mas, alguns exemplos com esse género são:

Strike the Blood - Conta a história de Kojou Akatsuki e de Yukina Hirameki. Onde o Kojou Akatsuki é puro e o vampiro mais forte do mundo, que supostamente só deveria existir em lendas, e Yukina é responsável por controlar as ações deste vampiro perseguindo-o e fazendo-lhe frente se tal for necessário. (Download e Ver Online)

Love Hina - Keiaro Urashima prometeu uma menina quando era jovem que eles se encontrariam novamente na Universidade de Tóquio, no futuro. Infelizmente, no Exame Prático Nacional, Keitaro ficou em 27 a contar do fim. Sabendo que sua avó tinha um hotel, Keitaro destina-se a ficar ali, continuando os seus estudos para Tokyo U, apenas para descobrir que o hotel tinha sido transformado em um dormitório de meninas. Através de uma torção estranha do destino, Keitaro se tornou o gerente do dormitório, iniciando sua vida de viver com 5 garotas. (Ver Online)

Um anime muito conhecido e já com várias temporadas, To Love-Ru - A história gira em torno de Rito Yuuki, um estudante do colégio que não pode (ou não consegue) se confessar para a garota de seus sonhos, Haruna Sairenji. Um dia, quando volta a casa e vai até a banheira, uma misteriosa garota nua aparece do nada. O nome dela é Lala Satalin e ela vem do planeta Deviluke, onde é a herdeira do trono. Seu pai quer que ela volte para sua casa, para que possa casar com um de seus candidatos a marido. Mas ela acaba por decidir que quer se casar com Rito e ficar na Terra. Com isso, o Comandante Zastin foi ordenado para trazer Lala de volta. Ele relata ao imperador que Rito poderia se casar com Lala, mas terráqueo diz que o casamento é impossível, a menos que seja com a pessoa que gosta. Lala verdadeiramente se apaixona por Rito e diz que quer se casar com ele após ouvir o que disse. Seu pai decide que, se Rito for capaz de proteger Lala, então ele poderá se casar com ela, mas se não puder protegê-la de seus outros pretendentes e não cumprir com as expectativas do rei, ele irá matar Rito e destruir a Terra. No entanto, Lala convence seu pai a não destruir a Terra, decidindo a morar lá com Rito. (1ªtemporada Download), (2ªtemporada Download e Ver Online).

Ichiban Ushiro no Daimaou - Ichiban Ushiro no Daimaou é uma história de comédia e fantasia sobre o estudante Sai Akuto que pretende seguir a carreira de mago. Porém, durante o exame realizado na academia de magia, ele acaba ouvindo uma profecia que diz que sua futura profissão será a de Rei Demónio. Por sorte, a academia não pode punir quem ainda não cometeu crimes. Para ir contra o seu destino, Akuto decide lutar para controlar o seu enorme poder mágico e assim seguir a sonhada carreira de mago. (Download e Ver Online)

Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuushoku o Ketsui Shimashita! - A comédia com toque de fantasia segue um jovem treinado em um programa que prepara meninos para desafiar um demónio dominador daquele terreno, mas a carreira dele é ameaçada quando um outro herói derrota o Demónio, causando uma recessão no processo. O candidato a herói, então, decide ter um emprego em uma loja de itens mágicos, e a situação fica ainda mais complicada logo depois que a filha do demónio dominador começa a trabalhar na loja em meio período. (Download e Ver Online)

   Da próxima trago mais géneros, por agora deixo estes, até porque começo a achar que este deve ser o género que mais animes tem... Ja ne!

2 comentários:

  1. Geralmente não gosto muito de anime ecchi, mas amei strike the blood vicia!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou da mesma opinião, acho que ecchi é um bocado cliché demais, mas amei o anime Strike the Blood, talvez porque tem mais ação e cenas menos exageradas que os outro ecchis ^^

      Eliminar

Sente-te à vontade para escrever o que quiseres, eu gosto de comentários ^^, não sejas um leitor fantasma (〜 ̄▽ ̄)〜
Só não te esqueças que qualquer comentário considerado agressivo e ofensivo será excluído, fora isso deixa a tua opinião...
em baixo tens smiles japoneses é só copiar e colar ^^
(^_^) (^o^) (O_O) (o_O) (*^*) (*O*) (u_u) (>_<) (^_^)/~~ ^(*-*)^ (#_#)
(☉_☉) (ノ^_^)ノ ~(‾▿‾~) ~(‾▿‾)~ (u_u) (/^▽^)/ (* >ω<) (ノ ̄д ̄)ノ 。^‿^。
(~ ̄³ ̄)~ (* ̄з ̄) (¬_¬”) (>O<) (9_9) (xOx) (T_T) (♥_♥) (^ω^) (?_?)